segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Fim de testes cosméticos em animais na UE

Boa noite, 

Uma vez que a questão dos testes cosméticos em animais foi levantada hoje na aula, tomo a liberdade de postar alguns resultados de pesquisa que tenho feito sobre o tema.

Em primeiro lugar, gostaria de partilhar este infográfico que nos mostra a evolução da luta contra este tipo de controlo de "qualidade".

A leitura da secção de Perguntas e Respostas da Humane Society International também é bastante elucidativa, pois diz-nos que os produtos testados após a proibição (11 de Março de 2013) não poderão ser comercializados no maior mercado de produtos cosméticos — a União Europeia. 

Aqui poderão encontrar a lista de marcas subscritoras do símbolo 'The Leaping Bunny', ou seja, as que garantem que todos os seus produtos são cruelty free. No entanto, nem todas as empresas contra os testes em animais estão certificadas pelo The Leaping Bunny. Aqui, está disponibilizada a lista deste segundo grupo. 

E, como na grande maioria das vezes que se aborda este tema a PETA é referida, não poderia deixar de partilhar este link

Obrigada, 
Tatiana F. Martins

1 comentário:

  1. Grata pelo seu post tão informativo, Tatiana.
    A maior parte das companhias de cosméticos ainda não seguem estas regras. No entanto, é bom sabermos que estamos a avançar rapidamente nesta área, implementando políticas que respeitem os outros seres que connosco partilham o planeta. Estes são os primeiros passos para um futuro menos antropocêntrico, iluminado pela consciência de que somos todos um.

    ResponderEliminar