quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Campanha Coca-Cola

 Quem se lembra das latas de Coca-Cola com a frase "partilha uma Coca-Cola com...", seguido de algo como "a tua mãe" ou "o teu patrão"?
Lembrei-me desta campanha quando olhei para uma dessas latas e espantei-me pois apercebi-me que foi um golpe de génio.  Acrescentando apenas um nome uma designação familiar/laboral, as vendas subiram a pique. Recordo-me de ir ao supermercado, nessa altura, e ver a prateleira das latas de Coca-Cola vazia, com aspecto de ter sido pilhada por hooligans. Nos restaurantes era uma luta ferrenha por latas com determinados nomes e tanta, mas tanta, gente preferiu pedir uma Coca-Cola (em vez do Sumol ou Fanta que costumavam pedir), apenas porque era o máximo ter uma lata com o seu nome. Ofereceram-se umas quantas à dita mãe ou ao patrão, parecia uma febre, conheço quem tenha umas 20 latas empilhadas no quarto... Quantos de vocês têm ou tiveram uma lata com o vosso nome? A lata para a qual eu olhei? É a que está no meu quarto e que tem o meu nome, ainda por abrir. É que eu nem sequer gosto de Coca-Cola.

Alun@ mistério

1 comentário:

  1. Pois, às vezes há ideias simples que têm um enorme resultado a nível do marketing de um produto. E nós caímos que nem patinhos, essa é que é essa! Talvez seja altura de deitar a Coca-Cola fora (é ótima para desentupir canos!) e reciclar a lata, não?

    ResponderEliminar