quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

'The True Cost' A Documentary Film

Olá colegas!
Deparei-me na internet com um documentário relacionado com alguns dos temas que foram tratados por nós tanto em aula como nos textos de apoio. The True Cost é um documentário realizado pela Netflix em 2015 e pretende elucidar o espetador sobre o verdadeiro preço daquilo que vestimos diariamente, mostrando quem realmente paga pelos bens que consumimos no mundo ocidental. Deixo então aqui o trailer, para quem estiver interessado, e vou também deixar o link para o site oficial do documentário.


 Espero que tenham todos tido um ótimo Natal e desejo-vos muito boas entradas!

Rita Alves, nº 46737

3 comentários:

  1. Grata, Rita! É impressionante ver como há cada vez mais jornalismo de investigação sobre o lado negro da indústria da moda, diretamente ligada ao consumismo narcisista ocidental. Informação de sobra para mudar consciências e atitudes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Também tive a oportunidade de assistir ao documentário em meados de 2015, e confesso que após a sua visualização a minha forma de encarar a indústria da moda alterou substancialmente. Não tinha plena noção do amplo impacto que esta indústria tem a nível social e ambiental, e este documentário apela justamente a uma mudança urgente da consciência dos consumidores contemporâneos. Esta indústria ainda "mascara" bastante as condições precárias a que muitos trabalhadores continuam a estar sujeitos, felizmente cada vez mais (como a Professora DianaV. Almeida referiu) cada vez mais o jornalismo aborda e investiga esta temática, que até então quase que parecia mantida em segredo.
      Catarina Marques, nº 54110

      Eliminar
    2. Grata, Carolina, pela sua partilha. Fico genuinamente feliz por nos saber a todos em mudança de paradigmas.

      Eliminar