terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Cosméticos biológicos

Boa noite colegas!

Nos últimos anos tenho vindo a ter cada vez mais cuidado com a escolha dos produtos de cosmética que utilizo, visto que muitas das marcas que circulam no mercado hoje em dia, apesar de serem de boa qualidade, descuram em muitos pontos do processo de produção. Infelizmente, ainda são muitas as empresas que utilizam nos seus produtos ingredientes prejudiciais para a saúde humana, poluentes para o ambiente e que ainda são testados em animais.
Cabe-nos a nós, consumidores e habitantes do planeta Terra, reverter esta situação. Como? Utilizando o poder de escolha do qual somos detentores, escolhendo procurar alternativas que sejam amigas do ambiente, dos animais e no fundo… nossas amigas também! Cabe-nos a nós tomar esta decisão de agir em prol de um mundo melhor.
Decidi eu, então, começar já por agir passando aqui pelo blogue e partilhando convosco este projeto bastante inovador. Trata-se de uma loja que abriu no início de dezembro no Porto, a “Terraço da Cotovia”. Por isso se forem do Porto façam uma visita a esta loja.


(Fotografias - Elisa Simões)

Rita Vasconcelos, nº 145794





1 comentário:

  1. Bom ver que este tipo de alternativas se espalha. A propósito de cosméticos, partilho um vídeo do projeto "The Story of Stuff" — http://storyofstuff.org/movies/story-of-cosmetics/

    ResponderEliminar