sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Companhia para as férias...

ATLANTA


Atlanta passa na FX e leva-nos a descobrir, através do humor (por vezes bastante abstrato) de Donald Glover, a “cultura da rua” num subúrbio da cidade norte-americana que dá nome à série. Quando “Paper Boi” se torna o rapper mais famoso do bairro, Earn (o seu primo) vai tentar gerir a sua carreira, de forma a obter um certo estatuto. A série aborda temas que se tornam cada vez mais comuns na sociedade e na cultura contemporâneas. 


Fica aqui um teaser desta série, criada por Donald Glover, mais conhecido como Childish Gambino. 

WESTWORLD

Já alguma vez questionaste a natureza da tua realidade? 


Já foi, anteriormente, mencionado no blogue, mas como nunca é demais relembrar, Westworld é uma séria atual que nos faz refletir sobre o mundo que nos rodeia. Bastante complexa, esta série mergulha-nos num universo onde tudo é possível, pois qualquer pessoa se pode dirigir a um parque de diversões (numa espécie de universo paralelo) e fazer o que bem entender, sem ser perseguido pela lei. Se és fã de puzzles, esta série é para ti.

MR. ROBOT


A nossa sociedade está cada vez mais a ser controlada pelos media e pelas grandes empresas/corporações, que ganham mais amplitude e se tornam uma espécie de culto. 
O sistema está claramente a favorecer os mais fortes, esquecendo os mais pequenos. Mr Robot é uma série de Sam Esmail, que nos mostra os pensamentos de Elliot, um empregado da AllSafe, com grandes aptidões para "hacking" e com um passado turbulento. Descobre qual a ligação desta personagem à empresa mais poderosa de todos os tempos (Evil Corp) nas duas excelente temporadas desta série.


Fábio Montoito, nº52344

1 comentário:

  1. Grata pela partilha, Fábio! Espero que vocês também estejam a aproveitar a pausa de Natal para desfrutar da companhia de verdade daqueles que estão à vossa volta, fora do ecrã de televisão e, quem sabe (wishful thinking), a ler uns livrinhos dos bons!

    ResponderEliminar