domingo, 11 de janeiro de 2015

COWSPIRACY

Boa tarde,
venho falar-vos de um documentário que está a ser muito discutido ultimamente, o Cowspiracy. Antes de tudo, é um documentário DIY, ou seja, do it yourself, sem patrocinadores e sem fins lucrativos. Aborda o tema do veganismo, não tanto no sentido dos males que nos traz o consumo da carne, mas no sentido de mostrar como a indústria da mesma tem destruído o planeta. É um filme interessante e desvenda os segredos mais «obscuros» de várias instituições, supostamente, amigas do ambiente: Greenpeace, Sierra Club, Surfrieder Foundation e Rainforest Action Network.

Podem encontrar o filme em stream grátis ou, se quiserem contribuir, vejam o filme online, ou comprem um DVD no mesmo site. Todos os lucros vão para o A.U.M. Films (Animals United Movement, Films & Media).



Nina Gorskikh, Nº 50254

1 comentário:

  1. Não conhecendo o filme, o trailer parece-me um pouco manipulador, cortando as frases de várias pessoas e apontando para a indústria alimentar como A causa para o desastre ecológico em que nos encontramos, quando sabemos tratar-se de uma realidade bem mais complexa que passa, sobretudo pelo consumismo exacerbado (quaisquer que sejam os objetos deste nosso desejo).

    ResponderEliminar