terça-feira, 8 de abril de 2014

Free Cone Day em Lisboa!


Queridos colegas de turma que estiveram hoje na faculdade, existe alguma possibilidade de não atentarmos na campanha feita hoje na porta da nossa cantina para um debate?

Poderia detalhar aqui todas as minhas impressões, mas acho mais interessante efetuarmos uma construção coletiva da análise dessa ação. Foi grandiosa! O que era aquilo? Sorvete (ou gelado como vocês chamam aqui), música, espaço de convivência, ateliê de costura criativa, serviço de revisão de bicicleta! Qual a relação dessas coisas? Quando surgiram os rumores desse "mega-evento"? Quem entrou na fila quilométrica que nem eu e aproveitou a oportunidade de tomar um gelado, que tem um preço relativamente caro, de graça? Afinal, levando em conta o que temos visto nas aulas de Cultura Visual o que vocês acham desta campanha?




Publicado por: Anna Carolina Magalhães

3 comentários:

  1. Eu saí do campus universitário pouco depois da nossa aula, de manhã, quando se começava a montar o staminé dessa mega campanha e pensei logo em vocês. Ou seja, não pude investigar in loco como a coisa funcionava. Espero que vocês tenham feito o trabalho detetivesco.
    Eis um exemplo incrível para nos avaliarmos i) o tipo de acesso que companhias privadas podem ter ao espaço público; ii) o modo como se constrói o público alvo; iii) a imensidade de recursos que se investem neste tipo de campanhas (só a qualidade dos vários cartazes espalhados pela nossa faculdade é bastante reveladora, ora vejam a gramagem!).

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  2. Realmente aquilo era um autêntico aparato! Já para não falar que calhou muito bem estar calor, porque os estudantes aderiram completamente em massa.
    Ah, e o pormenor daquele mega "contentor" transparente, onde se colocavam os potinhos de gelado e o objectivo era ver até que nível se chegava! Inclusive, esse contentor tinha umas marcas niveladoras, com uma determinada mensagem, mas já não me lembro qual era.
    De qualquer modo: aquilo pretendia ser um evento "memorável" e penso que o objectivo foi alcançado, principalmente à proximidade que eles empregaram para com os visitantes.

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