segunda-feira, 14 de abril de 2014

Exploração de inseguranças e estereótipos para promoção de produtos

Achei esta notícia retirada da TSF interessante sobretudo para analisar até onde algumas empresas estiveram ou estão dispostas a ir para obtenção de lucro. "Ainda hoje as estratégias de marketing encaram a exploração de inseguranças e de estereótipos sociais como ferramentas válidas para vender um produto. Mas alguns anúncios feitos durante o século passado são tão extremos que vos vão deixar a pensar." Vejam alguns exemplos aqui.

Boas férias!
Daniela Melo

1 comentário:

  1. Estes anúncios antigos dão-nos o distanciamento histórico necessário para nos apercebermos de modo mais evidente de estratégias que ainda hoje são usadas pela publicidade. Relativamente ao sexismo, basta abrirmos os olhos que os exemplos são abundantes. Volto, a este propósito, a convidar-vos para irem ao site "Gender Ads Project" (na lista de ligações no canto superior direito do blogue).

    ResponderEliminar